segunda-feira, 6 de março de 2017

34/365 Bugio



Gosto deste farol em especial porque sim, mas também porque é bonito, está perto de mim e consigo vê-lo quase todos os dias. Porque continua a estar no mesmo sítio apesar das tempestades e do tempo, porque é um forte (forte de S. Lourenço do Bugio) e um símbolo de força, de segurança e orientação).

Gosto de faróis na generalidade porque são misteriosos, porque têm uma faceta de solidão e julgo que me passam a sensação de segurança e orientação que é afinal quase tudo o que preciso para me manter sã de corpo e espírito. São duas coisas imprescindíveis na minha vida. E quem ou o que não me dá isso não consegue alinhar nos meus astros e acompanhar a minha rotação nesta terra, por muito que eu goste e faça questão.

"Um amigo seguro revela-se na adversidade."
Eurípedes

Sem comentários:

Enviar um comentário